Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura arrecada R$ 4,2 milhões com o Refis em Criciúma

Campanha encerrou com números positivos, e compreendeu o período do mês de julho
Por Amanda Farias Criciúma, 01/08/2019 - 10:41 Atualizado em 01/08/2019 - 10:45
Foto: 4oito/Arquivo
Foto: 4oito/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com números positivos, a Prefeitura de Criciúma encerrou nesta semana as negociações do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2019. Ao todo, foram arrecadados R$ 4,2 milhões. A campanha iniciou no início do mês de julho e seguiu até dia 30. Com a finalidade de ajudar pessoas físicas e jurídicas a quitarem suas dívidas com até 99% de desconto em juros e multas, muitos aproveitaram para deixar as contas em dia.

“Estamos com uma sensação de dever cumprido. Primeiramente, porque nós viabilizamos a cidadania fiscal e municipal para quase mil pessoas físicas e jurídicas. Foram quase mil acordos realizados de pessoas que nos procuraram para ficar em dia com o fisco municipal”, ressalta o secretário municipal da Fazenda de Criciúma, Celito Cardoso. Ele avalia o número de pessoas de forma positiva, visto que foi durante um curto período.

Aproximadamente 75% do valor arrecadado no Refis este ano já foram depositados em contas da área da saúde, a fim de que os recursos sejam utilizados para resolver o problema das filas de espera de consultas e exames. Em 2019, a campanha do Refis teve foco nas pessoas físicas que estavam em dívida com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Vale ressaltar que a campanha já foi encerrada no dia 30, dessa forma não haverá mais negociações com os contribuintes. “Agora só o parcelamento regular de até 60 meses, mas sem descontos de juros e multas”, finaliza o secretário municipal da Fazenda.
 

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito