Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos cobram de secretário ações contra a estiagem

Alguns municípios como Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga e Cocal do Sul já fazem ações para driblar a escassez de água
Por Redação Criciúma, SC, 06/05/2020 - 17:15 Atualizado em 06/05/2020 - 17:16
Reservatório em Cocal do Sul / Divulgação
Reservatório em Cocal do Sul / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos da AMREC voltam a se reunir nesta quinta-feira, 7, às 15h, na sala virtual da Associação. Desta vez, o encontro será com o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa. A pauta central da reunião será estiagem, consequência pela pouca frequência de chuvas dos últimos meses.

Em alguns municípios já está acontecendo racionamento e a preocupação com o desabastecimento já é uma realidade, o que o caso do município de Cocal do Sul que decretou “situação de Alerta”. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, na região da AMREC, os municípios que “estão em situação mais crítica” são Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga e Cocal do Sul. A explicação, conforme Rosinei, é que eles não recebem abastecimento da Barragem do Rio São Bento, o que coloca os moradores das áreas urbanas no risco de desabastecimento.

Confira também - Desde 1991 que não chovia tão pouco em Cocal do Sul e região

Os demais municípios da AMREC também sofrem com a estiagem nas áreas rurais, com é o caso Nova Veneza, que vem abastecendo os produtores caminhão pipa. “Já está faltando água em vários. A questão precisa ser tratada com atenção e talvez a mesma intensidade da pandemia. Em Cocal do Sul já estamos com 50% de tratamento de água, e já existem relatos em muitos municípios de problemas de abastecimento nas agroindústrias”, explanou o vice-presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito