Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito se emociona ao falar de situação em Praia Grande (VÍDEO)

Cerca de 60 pessoas ficaram desabrigadas; município criou um abrigo no ginásio de esportes
Por Stefanie Machado Praia Grande, SC, 16/06/2023 - 08:12 Atualizado em 16/06/2023 - 09:11
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Praia Grande foi um dos municípios mais atingidos no Extremo Sul catarinense pela chuva volumosa dessa quinta-feira (15). A precipitação acumulada passou de 245 milímetros em 48 horas. Por conta de alagamentos, 60 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram ser levadas ao ginásio de esportes da cidade. 

LEIA MAIS:

De acordo com o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o Fanica, o município registra, ainda, ventos de até 80 quilômetros por hora na manhã desta sexta-feira (16). “Pelo menos parou de chover. Tivemos momentos muito complicados ontem. Choveu muito nas nossas encostas e os rios dos canyons estouraram todos. Não existia plano de preparação que nossas forças, mesmo com planejamento, conseguissem ter capacidade de resposta. Foi preciso ajuda de muitas pessoas e empresas”, afirmou em entrevista à Som Maior. 

Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de ontem, o prefeito chegou a se emocionar ao falar sobre a situação no município. Veja:

Durante a chuva, 60% das ruas da cidade registraram alagamentos. Pela manhã, o nível da água baixou. A Defesa Civil e demais órgãos de assistência do município estão trabalhando desde a noite anterior para retirar as pessoas de locais de risco. “Não é fácil. Perder tudo como a gente viu, casas embaixo da água, é muito difícil", lamentou o prefeito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito