Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito em exercício visita reforma da escola Luiz Lazzarin

Municipalizada, escola terá capacidade para 700 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental
Por Redação Criciúma, SC, 14/01/2019 - 20:31 Atualizado em 14/01/2019 - 20:33
Fotos: Guilherme Nuernberg / Decom
Fotos: Guilherme Nuernberg / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com mais de 40 anos de história no Distrito do Rio Maina, a escola Luiz Lazzarin passa por reformas e adequações para receber os estudantes no início do ano letivo. Agora municipalizada, a escola atenderá a partir deste ano, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Com capacidade para receber aproximadamente 700 crianças, mais de 490 já estão matriculadas.

A Lei Municipal nº 7331/18, garantindo o recurso para a reforma, foi sancionada em outubro do ano passado e o repasse da escola para o Poder Municipal também ocorreu neste período. A obra tem investimento da Administração Municipal de R$ 1,6 milhão, abrangendo troca de telhado, armações, aberturas, pintura e outras adequações. O objetivo é que a reforma esteja concluída antes do início das aulas, programado para 19 de fevereiro. Posteriormente, também será construída uma quadra poliesportiva no local.

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito em exercício Ricardo Fabris, acompanhado das secretárias Kátia Smielevski e Roseli de Lucca e dos vereadores Júlio Colombo e Camila do Nascimento, acompanhou o andamento das obras na escola, que tem cerca de 1600m² de área construída. “A escola Luiz Lazzarin se tornará uma das maiores do município. Vamos melhorar muito a qualidade da Educação Infantil por conta da ótima estrutura deste local”, ressaltou Fabris.

De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Lucca, crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) José Macarini e os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Ângelo Felix Uggioni, do bairro Wosocris, serão realocados na EMEIEF Luiz Lazzarin. “Esta escola do bairro Wosocris também passará por uma reforma e se tornará uma creche”, justificou a secretária.

Reformas em mais escolas

Desde pintura, até construção de ginásio de esportes, cerca de 17 escolas da rede municipal de ensino estão recebendo, ou receberão reformas durante este ano. Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, cerca de 11 empresas contratadas, além de funcionários da Prefeitura de Criciúma, participarão dos processos.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Nonnenmacher,  EMEF Ângelo de Lucca, EMEF Hercílio Amante, EMEIEF Pascoal Meller, EMEIEF Adolfo Back, EMEIEF Judite Duarte de Oliveira, EMEIEF Honório Dal Toé, EMEIEF Linus João Rech, EMEIEF Professora Maria de Lourdes Carneiro, EMEIEF Acácio Alfredo Villain, EMEIEF Oswaldo Hulse, EMEIEF Professor Marcílio Dias de San Thiago, CEIM Professora Glaudineia Ângela Citadin Furtado, CEIM Natureza, CEIM Mário Pizzetti e CEIM Vandete Nunes Lima receberão melhorias na estrutura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito