Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito desmente evacuação de cidade do Sul por conta da chuva 

A notícia foi divulgada em um grupo de WhatsApp e colocou a população em alerta
Por Gregório Silveira Ermo, SC, 03/05/2022 - 10:17 Atualizado em 03/05/2022 - 13:19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã dessa terça-feira, 03, uma notícia alarmou a população de um pequeno município no Extremo Sul do Estado. Circulou em um grupo de WhatsApp que a cidade de Ermo estava sendo evacuada por recomendação da Defesa Civil.

No programa Conexão Sul o prefeito Paulo Della Vecchia desmentiu a evacuação. “Graças a Deus é mais uma Fake News. O município do Ermo tem sofrido com a quantidade de chuvas, mas sem maiores gravidades. Passamos agora pela manhã no rio, mas não tem indício de transbordamento ainda. Queremos tranquilizar toda a nossa população dizendo que ainda não há nada de mais grave. Seguimos monitorando. Hoje as aulas estão suspensas para preservar nossas crianças, mas por enquanto tudo sob controle. 

O prefeito também afirma que o município não registra enchentes há pelo menos 12 anos. “Nossa maior preocupação é porque Ermo sempre sofria com cheias. O rio acumulava muita água desde Araranguá e invadia as casas. Porém há uns 12 anos não sofremos mais com isso e não sabemos qual será a realidade. Mas qualquer dúvida podem entrar em contato com a prefeitura. O objetivo é acalmar nossa população”, explica o prefeito Paulo Della Vecchia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito