Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Lauro Müller fala sobre a situação atual da SC-390

Rodovia que leva para a Serra do Rio do Rastro tem transito liberado para veículos de até 15 toneladas
Por Erik Behenck Lauro Müller - SC, 18/03/2019 - 11:41
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A SC-390, que dá acesso a Serra do Rio do Rastro, está liberada para o trânsito de veículos até 15 toneladas. Conforme o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, é fundamental conservar a rodovia, para que o turismo e as empresas da região não sejam prejudicados, como foram durante o período que o tráfego foi suspenso.

“Tivemos o fechamento dessa estrada por falta de interesse do último Governo do Estado, que não cuidou dessa obra. Em função da má conservação das canaletas, teve esse agravante que aconteceu”, afirmou. “Se nós temos uma estrada que é a sétima maravilha do mundo, temos que conservar”, emendou Fontanella.

Citou a importância turística da rodovia, que traz visitantes da serra e de outras regiões. “Nós vínhamos trabalhando desde o início do meu mandato na área turística, então se formaram várias pousadas e a gastronomia local. Esse comércio estava praticamente falido, se não podia passar caminhões, como que as pessoas iam levar suas famílias numa estrada perigosa? Então conseguimos fazer algumas obras de reparação e resolver”, destacou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito