Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito apresenta balanço da temporada e novos projetos para o Rincão

Shows nacionais, segurança e projeto de revitalização pautaram reunião de Jairo Custódio com parceiros
Por Clara Floriano Balneário Rincão - SC, 13/03/2018 - 10:48 Atualizado em 13/03/2018 - 10:54
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Jairo Custódio apresentou, na noite desta segunda-feira (14), o balanço da temporada de verão do Balneário Rincão aos parceiros do município. Entre eles, a Rádio Som Maior FM, que contribui com o Projeto Praia Limpa esteve no encontro.

“O projeto que iniciamos no Rincão foi importante e a Rádio e o Jornal A Tribuna participaram com a gente dos eventos do verão. Esse projeto não foi diferente, com movimentação das pessoas ajudando e conscientizando sobre a limpeza na orla”, disse o prefeito.

Outro ponto que chamou a atenção no Verão Rincão 2018 foram os shows nacionais gratuitos que aconteceram na Multi Arena, que movimentaram também o comercio do município.

“Nós estamos buscando sempre o retorno em favor do comerciante. A prefeitura está à frente da questão da arrecadação. Eu sei que este foi o primeiro ano, mas vamos dar continuidade no próximo ano. A juventude ficou no Rincão e os pais ficaram no Rincão, o que aumenta o movimento e fortalece o nosso comercio. Temos sentidos nos comerciantes uma diferença grande com os nosso eventos”, revelou.

Ainda no encontro o prefeito revelou a volta dos quiosques fora da orla marítima. “Quando assumimos a prefeitura focamos no projeto orla. Rapidamente procuramos SPU, a Fatma, os meios ambientais para licenciar os projetos. Os quiosques serão construídos não na beira-mar, onde tem as dunas fica imexível. Nosso projeto foi muito focado na questão ambiental e na preservação das dunas. Os quiosques ficarão onde era o campo de futebol. Será feito uma praça ali”, detalhou.

Segundo Custódio, a revitalização da beira-mar custará pouco mais que R$ 2 milhões. “A licitação aconteceu no dia 1º de março, vai ser de 30 dias e logo mais vamos conhecer a empresa vencedora. A obra terá início em abril e acreditamos que em setembro ou outubro está pronta”, esclareceu.

Custódio afirma que o município está focado na infraestrutura, pensando principalmente, em atrair mais hotéis e restaurantes para a cidade.

Segurança

O que também chamou a atenção foram os números positivos em relação à segurança, em comparação com o ano anterior. “Tivemos uma redução significativa dos indicadores de criminalidade nesta temporada. Reduzimos, de forma geral, em cerca de 30% os números de ocorrências. Redução na perturbação de sossego, furtos e não tivemos ocorrência de homicídio. Foi uma temporada excelente, de muito sucesso”, explicou o comandante da Polícia Militar de Balneário Rincão sargento Rafael Steinert.

Steinert disse que a Rede de Vizinhos tem sido foco de atuação e traz resultados positivos. “Os resultados são muito bons, inclusive está trazendo pessoas para morar no Balneário, além de trazer a sensação e segurança efetiva”, disse. O comandante afirmou que a ostensividade também contribui, com a PM presente em diferentes pontos e intensificando as abordagens no trânsito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito