Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pré-incubadora fomenta ideias criativas

Satc lança projeto que faz parte da Plataforma 2030
Por Redação Criciúma, SC, 10/11/2018 - 07:04 Atualizado em 10/11/2018 - 13:24
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sabe aquela ideia que vira e mexe volta à sua mente e tem tudo para se tornar um bom negócio, mas você não sabe por onde começar? A Satc ajuda. Foi lançado nesta sexta-feira o Centro de Apoio à Pesquisa Científica e Extensão (COCREATION SATC), a pré-incubadora que integra a Plataforma Satc 2030.

A iniciativa, que pode ser conhecida mais detalhadamente no site da Satc, é gerida pela instituição e tem o objetivo de fomentar a cultura empreendedora. “Essa ação é mais uma dentro do projeto de Empreendedorismo Criativo que estamos desenvolvendo. Esse é mais um diferencial da Satc que procura, por meio do conhecimento, transformar pessoas e a sociedade”, ponderou o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.

A pré-incubadora foi lançada para os estudantes da Faculdade Satc durante o encerramento da Semana Acadêmica das Engenharias e Tecnologias (Sete). No dia 22 de novembro haverá a apresentação da proposta também à comunidade.

“A intenção, com a pré-incubadora, é transformar CPFs em CNPJs. Pessoas que tenham uma ideia e que querem tornar isso um negócio. A proposta é mostrar o caminho, fazer treinamentos, amadurecer isso para que depois elas possam colocar em prática”, afirmou o professor Luiz Salomão Ribas Gomez.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito