Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prazo para pagamento de faturas pendentes da Taxa de Lixo de 2023 encerra dia 28 de junho em Criciúma

Valores devem ser pagos para evitar dívidas com o município

Por Redação Criciúma, 23/06/2024 - 11:10
Foto: Antonella Greniuk Rigo
Foto: Antonella Greniuk Rigo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os contribuintes têm até o dia 28 de junho para quitar faturas pendentes da Taxa de Lixo de 2023 do município de Criciúma. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, orienta que os cidadãos paguem a fatura dentro do prazo para evitar dívidas com a prefeitura. Após o prazo, mesmo que o débito seja pago por meio de fatura física, o valor não será direcionado ao município, devido ao vínculo das faturas com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Segundo a auditora fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda, Antonella Greniuk Rigo, o reajuste do contrato firmado entre Prefeitura de Criciúma e Casan é realizado no final do primeiro semestre de cada ano. Sendo assim, a empresa processa e exclui a taxa de todas as faturas pendentes para que a prefeitura inscreva os valores em dívida com o município. "É importante que o contribuinte pague a fatura até o prazo estipulado, para que a conta seja quitada com o município de Criciúma. Caso contrário, o cidadão terá que vir até a prefeitura quitar a dívida", explicou.

Como a cobrança é vinculada às faturas da Casan, não é possível a emissão da guia para pagamento através do site. Caso o contribuinte identifique alguma parcela vencida, é necessário entrar em contato diretamente com o Núcleo de Fiscalização de Tributos Imobiliários pelo e-mail [email protected], por telefone, pelo número 3431-0409, ou presencialmente, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

--

Colaboração: Antonella Greniuk Rigo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito