Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Praia Grande vai decretar situação de emergência (VÍDEO E FOTOS)

Os cultivos de banana e maracujá foram os mais afetados pelos fortes ventos
Por Enio Biz Praia Grande, SC, 19/05/2022 - 09:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Praia Grande e a Defesa Civil Municipal fez uma força-tarefa por toda a cidade avaliando os prejuízos dos ventos fortes dos últimos dias. O ciclone teve início ao meio-dia de terça-feira (17). De acordo com o prefeito em exercício de Praia Grande, Rodrigo Rosso Mariani, a agricultura foi totalmente prejudicada, principalmente os cultivos de banana e maracujá.

"O ciclone começou na terça ao meio-dia e persistiu até ontem pela manhã causando muitos prejuízos. Destelhamento de casas, ginásio e colégios. Há um colégio onde hoje concentramos as frentes de serviço para retomar as aulas amanhã. A área mais afetada da cidade foi a agricultura. As lavouras da banana e do maracujá foram as perdas totais, gerando um prejuízo de mais de 5 milhões", avalia.

O município vai decretar situação de emergência. "Está sendo feito um trabalho junto a Defesa Civil e vamos decretar situação de emergência. Principalmente para dar um suporte aos nossos agricultores", informa o prefeito em exercício.

A Secretaria de Assistência Social passou a quarta-feira (18) distribuindo lonas em toda a cidade. "A Assistência Social ontem ficou o dia todo distribuindo lonas. Hoje, teremos o levantamento de quantas residências precisam de telhas e vamos providenciar isso. E quem perdeu roupa de cama, por exemplo, iremos fazer uma campanha", finaliza Rodrigo Rosso Mariani.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito