Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Praia Grande já colhe os frutos da maior travessia em altura do mundo

Cidade está no Guinness Book graças à façanha feita 1,9 mil metros de altura
Por Vítor Filomeno Praia Grande, SC, 06/04/2022 - 10:56 Atualizado em 06/04/2022 - 10:56
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Praia Grande está oficialmente no Guinnes Book. O motivo é a travessia feita por Rafael Bridi entre um balão e outro a 1,9 mil metros de altura, realizada no dia 03 de dezembro de 2021. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 06, o secretário de Turismo da cidade, Jorge Scandolara, afirmou que já se colhe os frutos da conquista.

"Praia Grande está no Guinnes Book graças ao amigo Rafael Bridi, que não mediu esforços e escolheu a cidade para fazer esse projeto como atleta. Escolheu Praia Grande para fazer essa travessia. Nós ficamos muito contentes e já estamos colhendo os frutos de toda a divulgação que a travessia deu para nós. Agora, está oficialmente no livro dos recordes como a maior travessia em altura do mundo", comentou.

Segundo ele, a repercussão já foi percebida após a exibição da travessia no Fantástico, da Rede Globo, no dia 05 de dezembro. Além disso, a cidade projeta usar de forma turística a façanha.

"Nesse primeiro contato de Praia Grande com a televisão nacional, já pudemos perceber o aumento de procura no Google e nos empreendimentos no verão. A segunda questão que nós vamos explorar turisticamente é criar um atrativo turístico voltada a essa quebra de recorde", explicou.

Ouça a entrevista completa do secretário de Turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito