Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Poucos argumentos para explicar a derrota

Doriva diz não acreditar em falta de sorte no jogo contra o Brusque: “Faltou foi eficiência”
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 31/01/2019 - 08:40 Atualizado em 31/01/2019 - 09:39
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Tem jogos que a gente fica buscando argumentos para falar”. A primeira fase de Doriva na coletiva pós derrota para o Brusque resumiu o que foi o jogo. Depois de nove anos, o Brusque conseguiu bater o Criciúma dentro do Heriberto Hülse. A última vez havia sido em 2010, em um 3 a 1 pela Copa Santa Catarina. Mas o que justifica a derrota? O técnico do Tigre não fala em falta de sorte.

“Acredito em eficiência. Faltou eficiência”, frisou o treinador. Foram quatro bolas na trave. Pedro Bortoluzo, Zé Augusto, Ceará e Maicon pecaram na pontaria. “Dá a sensação que se ficasse mais meia hora ali a bola não ia entrar. Não adianta a gente jogar bem e não ter aproveitamento. Temos que melhorar a pontaria, ter mais confiança na hora da sobra”, falou.

Apesar do resultado, o técnico saiu de novo em defesa da equipe. “Nosso time teve chances. O Brusque jogou nos nossos erros, a gente se descuidou na marcação, principalmente com o Clebinho. No lance do gol, o Zé não conseguiu marcar ele”, analisou. Das três derrotas do Tigre em cinco rodadas no Campeonato Catarinense, duas foram em casa. “É ruim, mas a gente foi melhor nos dois jogos e perdemos. Temos que ser mais contundentes em casa, criar chances e fazer gols, só assim teremos a vitória”, acrescentou Doriva.

Em defesa da equipe

Com o revés, o Criciúma deixou o G4. Agora é quinto, atrás do Marcília Dias, que tem um ponto a mais após derrotar o Avaí, em Itajaí. Mesmo com o resultado negativo, o comandante do Tigre elogiou o desempenho da equipe. “Fizemos um bom jogo. É impossível não falar que não. Mas não fizemos o gol, é isso que nos dará a vitória”, apontou.

Pedro Bortoluzo, ainda não conseguiu desencantar. O jogador foi titular em todas as partidas até agora e não balançou as redes. Doriva, mais uma vez, saiu em defesa do jogador. “Ele teve uma chance, poderia ter feito o gol e mudado a confiança dele. Mas eu continuo acreditando no jogador”, disse.

Ao mesmo tempo, cutucou a diretoria da necessidade de encontrar um novo homem para ser referência na área. “Temos que ir atrás de um atacante. A diretoria precisa buscar, preciso ter alternativas. A gente tem essa consciência e os jogadores precisam chegar com urgência”, pediu. “E a imprensa precisa entender. Não é porque o centroavante não fez gol que ele foi mal”, voltou Doriva a amenizar as reclamações com Pedro Bortoluzo.

 Agora é o Avaí

O próximo adversário do Tigre é o terceiro na tabela. Trata-se do Avaí. O jogo será no próximo domingo, na Ressacada. “Nos resta levantar a cabeça. Fica o alento da boa performance de hoje (ontem), mas tempos que reagir rápido. Temos pela frente um jogo difícil contra uma forte equipe de Santa Catarina. Vamos lá para fazer um bom jogo”, garantiu.

Para o jogo contra o Leão da Ilha, o treinador pode perder os dois zagueiros titulares. Sandro não joga por conta do cartão amarelo. Nino pode estar de saída ainda nesta semana para o Fluminense. “O Nino, por enquanto está aqui. Mas temos o Jacy Maranhão, o Federico (ainda não entrou no BID), o Derlan (outro ainda não regularizado), o Rodrigo que é da base, mas que está treinando com a gente. Lógico que vamos perder um pouco no entrosamento, mas nosso trabalho tem que seguir”, afirmou Doriva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito