Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por que ter um almoço equilibrado faz diferença para as crianças?

Tendo em vista que diversas atividades demandam energia, escolher os ingredientes corretos auxilia na busca por um crescimento saudável
Por Redação Criciúma, SC, 16/06/2022 - 09:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pular, correr ou estudar: todas essas atividades demandam energia. E no caso das crianças, que passam grande parte do dia brincando, dispor de um almoço equilibrado e rico em nutrientes faz toda a diferença. Principalmente agora, com o retorno das aulas 100% presenciais, a refeição se tornou ainda mais importante para os pequenos, necessitando de alimentos que componham os grupos nutricionais e proporcionem um crescimento mais saudável.

Seja para aqueles que estudam no período matutino ou vespertino, uma má alimentação pode afetar diretamente no rendimento escolar. Além disso, é durante a infância que se criam os hábitos, com tendência para que se repitam ao longo da vida. “Por isso, inserir as mais diversas comidas naturais nesse período pode trazer inúmeros benefícios para o futuro”, afirma a nutricionista, Larissa Zanette (CRN 10 9630).

Diferentemente do que muitos imaginam, ter um almoço saudável não é sinônimo de exclusão. Pelo contrário, se caracteriza pelo equilíbrio entre todos os ingredientes que compõem o prato. Por esse motivo, o arroz não precisa ser o vilão da refeição, uma vez que, ao ser incluído na quantidade adequada, fornece diversos minerais essenciais para o corpo.

Quais alimentos incluir?

Fornecendo fibras, vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do intestino, 50% do prato deve ser preenchido por vegetais crus e cozidos. A outra metade é dividida entre proteínas - responsáveis por estruturar as células - e carboidratos, que geram energia para o corpo. Ou seja, o típico PF brasileiro, composto por arroz, feijão, carne e salada, encaixa-se perfeitamente nesse conceito.
Um olhar especial deve ser voltado ao fato de não substituir o almoço por lanches, uma vez que essa mudança, quando feita de maneira exagerada, se torna extremamente prejudicial à saúde. “Geralmente a troca é por pastéis, salgados, pizzas ou bolachinhas, todas opções que brilham os olhos das crianças, mas que são ultraprocessadas, hiperpalatáveis, extremamente calóricas e ricas em açúcar e sódio”, evidencia a nutricionista.

Priorizar a qualidade

Hipoalergênico e vegano, os grãos da Kiarroz – marca mais antiga e tradicional da Fumacense Alimentos – passam por diversos procedimentos para que sejam saborosos, agradem o paladar dos consumidores e, ainda assim, contenham inúmeros nutrientes para agregar no dia a dia das pessoas.
“O cuidado começa desde a seleção dos grãos e se estende até o armazenamento adequado e o beneficiamento da forma mais moderna, garantindo eficiência no processo”, aponta o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

Sobre a Kiarroz

Presente em inúmeros estados e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o Brasil, a marca Kiarroz é pioneira e a mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da empresa é creditada à marca, que possui renome nacional e, nos últimos anos, foi reconhecida com inúmeras premiações.

Surgindo junto com a empresa em 1970, a marca oferece o arroz na versão polido, parboilizado integral e parboilizada polido. Além disso, a Kiarroz também dispõe de farinhas à base do cereal nas versões tradicional e integral, indicadas para pessoas com intolerância ao glúten. 

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito