Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por que tenho dificuldade para emagrecer?

Evento mostra três principais erros cometidos por pessoas que querem emagrecer
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 17/10/2017 - 14:27 Atualizado em 18/10/2017 - 12:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem nunca se sentiu frustrado, quando em meio a uma dieta, simplesmente percebeu não estar emagrecendo um grama sequer? Pensando nisso, o médico Vitor Benincá promove nesta quarta-feira (18) uma palestra na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) com o tema “Por que você não emagrece?”. No encontro, serão abordados os três principais erros que as pessoas cometem ao tentar emagrecer. O evento é gratuito e aberto a todos os que estão tentando emagrecer, atletas e profissionais de saúde.

“Quando criei esse tema, fiquei um pouco restrito, porque me vieram tantos erros que selecionar apenas três ficou difícil. Quando a gente pensa em emagrecer, a gente pensa apenas em reduzir a alimentação. Só que com isso temos uma perda pequena e depois em seguida tem a estagnação. O que mostra que não é só a restrição calórica no emagrecimento”, demonstra o médico.

Para exemplificar, o médico compara uma pessoa que vai consumir uma dieta de 1,5 mil calorias de chocolate e uma que vai consumir 1,5 mil calorias apenas de ovos. “Essa pessoa que consome um alimento rico em calorias e açúcar, provavelmente vai engordar com o tempo. Já essa pessoa que vai consumir um alimento orgânico e com baixo índice glicêmico, como o ovo, com o tempo vai emagrecer. Gente, não é para fazer a dieta do ovo e nem do chocolate, é só um exemplo. Mas é só para mostrar como com a mesma quantidade calórica o nosso corpo se adapta e responde de formas diferentes”, ilustrou.

De acordo com o médico, em um processo de emagrecimento, a alimentação é muito mais importante que a atividade física, mas quando se trata de qualidade de vida é fundamental.

Ele alerta que treinar sem se alimentar não é indicado. “Até existe uma técnica chamada atividade aeróbica em jejum, que é quando a gente está com privação alimentar e coloca um gasto energético numa faixa onde tem apenas consumo de gordura, deve ser por pouco tempo, é bem especifico. Mas ir para musculação, fazer corridas sem se alimentar, é loucura”, explica o médico.

Sobre a musculação, Benincá explica que ajuda na perda de peso, mas não de um forma evidente. “Tem pessoas que se frustram ao fazer musculação, pois não veem a balança mudando, mas está ganhando massa, o corpo está se alterando, o manequim está diminuindo. A balança não é o primeiro fator a ter diminuição, mas a musculação é um ótimo exercício para perda de pesa”, esclarece.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito