Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por falta de espaço, Casa do Hip Hop de Criciúma anuncia fechamento

Equipe pretende arrecadar fundos para se reinstalar em outro local
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 10/03/2023 - 13:05 Atualizado em 10/03/2023 - 14:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Casa do Hip Hop de Criciúma, localizada no bairro Paraíso, anunciou seu fechamento nesta quinta-feira (9). Segundo uma nota divulgada no Instagram da instituição, a Casa perdeu o espaço que tinha e passava por uma falta de recursos para atender as crianças. 

Os organizadores pretendem reabrir o projeto em um novo local. "Pedimos a todos que acompanhem nossas redes sociais para obter mais informações sobre a reabertura da Casa", destaca o informativo. 

O presidente da Associação Dança Criciúma (ASDC) e educador Artista Urbano no projeto Ação Hip Hop, Maxwell Sandeer Flor contou que, desde 23 de dezembro de 2018, foi instituída a diretoria da Casa do Hip Hop de Criciúma, uma parceria entre a ASDC, o Instituto Hip Hop criciumense e a comunidade do Paraíso.

"A Concessão de Uso do Espaço foi de cinco anos com o proprietário, ou seja, ficaríamos na Casa até novembro de 2023 (daqui a 8 meses). O proprietário foi 'fatiando' os espaços, até ficarmos apenas com duas salas: recepção e dança. Veio até com papo de cobrar aluguel. Isso estava no contrato? Não!", salientou Maxwell. 

Agora, a equipe pretende fazer ações voluntários e firmar parcerias de pessoas físicas, jurídicas e institucionais para reerguer o projeto. 

Confira a nota da Casa do Hip Hop na íntegra: 

É com grande pesar que anunciamos o fechamento da Casa do Hip Hop de Criciúma, localizada no bairro Paraíso. Infelizmente, perdemos o espaço que tínhamos e, juntamente com a falta de recursos para atender às crianças, decidimos encerrar as atividades nesse local.

Desde a sua fundação, a Casa do Hip Hop de Criciúma tem sido um lugar de acolhimento e aprendizado para muitas crianças e jovens do bairro Paraíso e comunidades vizinhas. Foi um espaço de troca, de criação e de expressão, onde muitos puderam descobrir novas habilidades e talentos.

No entanto, agora precisamos dar um passo atrás para poder dar dois adiante. Embora seja triste encerrar as atividades neste espaço, estamos planejando retornar com uma nova identidade, e em um novo espaço. Estamos trabalhando arduamente para encontrar um lugar que atenda às necessidades da Casa do Hip Hop, e que possa oferecer um ambiente seguro para realização de atividades culturais, esportivas e sociais.

Continuaremos a lutar pelo Hip Hop e pela cultura, e queremos garantir que as crianças e jovens do bairro Paraíso tenham acesso à cultura e ao esporte. Pedimos a todos que acompanhem nossas redes sociais para obter mais informações sobre a reabertura da Casa.

Agradecemos a todos que nos apoiaram e contribuíram para o sucesso da Casa do Hip Hop de Criciúma, no bairro Paraíso. Estamos ansiosos para voltar em breve com uma nova energia e um novo espaço para continuar com nosso trabalho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito