Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

População pode contribuir online com Plano Municipal de Saúde de Içara

Requerimento está disponível até o dia 24 de setembro.
Por Redação Içara, SC, 07/09/2021 - 18:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, está elaborando o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022-2025. Devido a pandemia, as reuniões presenciais com a participação da população não serão realizadas. O levantamento de prioridades, sugestões e problemas podem ser descritos pelos cidadãos até o dia 24 de setembro no formulário online através do link https://bit.ly/consulta_saude

O Plano de Saúde deverá considerar as diretrizes definidas pelos Conselhos e Conferências de Saúde e deve ser submetido à apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde. “O questionário é simples, o cidadão precisa informar o bairro e dar a sua opinião, sugestões e propostas para a área da saúde municipal”, informou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Conforme a Portaria de Consolidação nº 1, de 28/09/2017, o Plano de Saúde é o instrumento central do planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde de cada esfera da gestão do Sistema Único de Saúde no período de quatro anos. “Nele consta os compromissos do governo para o setor de saúde refletindo as necessidades de saúde da população e as peculiaridades próprias de cada município. Pedimos para que a população participe”, completou Ressler.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito