Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ponto Final especial aborda o Novembro Azul

Edição apresentada direta da Unesc contou com médicos especialistas no câncer de próstata
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/11/2017 - 11:54
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Continuando a campanha Viva Mais e o Novembro Azul, o Ponto Final de sexta-feira (10) foi apresentado direto da Unesc, contando com a presença de médicos e da reitora da universidade, Luciane Ceretta. Durante o programa, a descoberta do câncer de próstata, as etapas para o tratamento e o pós-operatório foram abordados.

“Na vida do homem a atividade sexual é importante. Eles ficam desmotivados. É importante ir para a fisioterapia logo após a cirurgia, para o tratamento ser rápido. Cada corpo é diferente, então não existem estimativas de tempo”, explicou a fisioterapeuta, Ane Elisa Burigo.

As três etapas são fundamentais. Ainda hoje a maioria dos homens só vai ao hospital pela primeira vez levados pela companheira. A Unesc tem um programa destinado a saúde do homem

“Temos um programa na universidade que trata justamente da saúde do homem. Envolve farmácia, nutrição e biomedicina. Pretendemos desenvolver no homem as necessidades de prevenir o problema”, lembrou Reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito