Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Ponticelli preocupado com os caminhos do PP para as eleições

Prefeito de Tubarão afirmou que está "muito angustiado" com a ausência de movimentos do partido
Por Vítor Filomeno Tubarão, SC, 19/04/2022 - 11:05 Atualizado em 19/04/2022 - 12:53
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta terça-feira, 19, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), demonstrou preocupação com os caminhos de seu partido para as Eleições 2022. Segundo ele, o PP não tem se reunido desde 2021.

"Com relação à eleição, não sei como o meu partido vai se posicionar. Aliás, ando bastante preocupado com isso. Porque vejo os outros partidos se reunindo, chamando lideranças, e, infelizmente, o meu partido não tem praticado isso. A última movimentação que fizemos foi em reuniões virtuais no ano passado. De lá para cá, não houve mais mobilizações. Eu estou muito angustiado", comentou.

Ainda de acordo com o prefeito tubaronense, há uma dificuldade do Progressistas em ouvir a base. Para ele, talvez seja o maior pecado da sigla. "Primeiro, conversar com as lideranças. Estamos pecando talvez em ouvir pouco. O nosso partido é de base e tem uma portinha em cada cidade de Santa Catarina. Nessas portinhas, tem lideranças importantes, que vão buscar voto, que vão bater de porta em porta, levando as propostas do partido na campanha", explicou.

Questionado sobre o que sugeriria para o partido seguir, Ponticelli afirmou que o caminho é o diálogo e citou outras siglas, faladas nos bastidores da política.

"Eu não tenho a solução dentro da gaveta e não sou o dono da verdade absoluta. Nós temos de discutir e avaliar todas as possibilidades. Fala-se em um encaminhamento com o PSD, com quem nós temos uma história muita bonita. Mas esse é de fato o encaminhamento do PSD? Não vejo movimentos nessa direção. Fala-se também no PSDB, mas vejo o PSDB conversando uma eventual composição com o próprio Moisés. Nós precisamos sentar e ouvir", disse ele.

Ouça a entrevista completa do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP): 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito