Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ponte Hercílio Luz volta a ser aberta depois de quase três décadas (VÍDEO)

Até o dia 13 a estrutura receberá ciclistas e pedestres, depois ônibus poderão utilizar
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/12/2019 - 13:32 Atualizado em 30/12/2019 - 16:53
Foto: Divulgação / Governo do Estado
Foto: Divulgação / Governo do Estado

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ponte Hercílio Luz foi reaberta nesta segunda-feira, 30. Depois de 28 anos com passagem de veículos interrompida, a estrutura voltou a receber carros. A cerimônia aconteceu por volta das 10h, com a presença de moradores e turistas, além é claro de autoridades.

“Estamos fazendo o resgate da memória da Ponte Hercílio Luz, desse patrimônio histórico e cultural catarinense. A obra está 95% concluída, falta retirar uma parte que serviu de apoio durante os reparos, nós já fizemos teste de carga”, disse o secretário de Estado, Infraestrutura, Carlos Hassler.

Aconteceu um desfile de carros e motos antigos, o governador Carlos Moisés dirigiu um fusca de 1970. Segundo apuração da Assembleia Legislativa, os gastos foram de R$ 688 milhões com as obras de reparos na ponte. O tráfego de outros veículos começará no dia 13 de janeiro, com linhas de transporte pública, por enquanto pedestres e ciclistas podem usar.

“Ganhamos também um tempo até a finalização do contrato, para fazermos os testes necessários em relação a mobilidade da região metropolitana. Esse teste será importante, com linhas de ônibus e a passagem de veículo, para que quando ela for inaugurada, possamos entregar o patrimônio cultural e um equipamento de engenharia que vai ajudar a mobilidade na região metropolitana”, comentou Hasssler.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Registrando aqui o primeiro engarrafamento da Ponte Hercílio Luz. Emocionante. . . . . . #VivaAPonte

Uma publicação compartilhada por Vinícius Garcia (@garcia_vinicius) em

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito