Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ponte entre Araranguá e Maracajá é incendiada

Suspeita é de que o crime tenha sido praticado por apoiadores da manifestação dos caminhoneiros
Por Redação Maracajá - SC, 30/05/2018 - 17:44 Atualizado em 30/05/2018 - 17:45
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma ponte nos limites de Maracajá e Araranguá foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (30) e apoiadores da manifestação de caminhoneiros são suspeitos de terem praticado o ato. A informação foi prestada à tarde pelo diretor de Obras da Prefeitura de Maracajá, Everaldo Pereira, à polícia.

A ponte nos limites dos dois município tem 12 metros de cumprimento por 6 metros de largura e se constitui em estrutura e piso de rolamento em madeira, que ficou seriamente danificada, impedindo o fluxo de veículos de todos os portes pelo local. A suspeita é que os autores tenham usado pneus para provocar o incêndio.

Como toda a região é utilizada para agricultura, na maior parte por amplas plantações de arroz, não há testemunhas para os fatos, salientou o diretor de Obras de Maracajá, no Boletim de Ocorrência que registrou na Delegacia de Polícia de Maracajá. Policiais, agora, passam a investigar as circunstâncias dos fatos e sua autoria.

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, determinou o início dos levantamentos para recuperação da ponte, que serve as comunidades de Volta Curta e Volta Silveira, em Araranguá e Encruzo do Barro Vermelho, em Maracajá, e que poderia servir de fuga estratégica para quem quisesse evitar trafegar pela BR-101 e o ponto de manifestação em Maracajá.

A Prefeitura de Maracajá encaminhou mensagens ao secretário da Agência de Desenvolvimento Rural de Araranguá, Heriberto Schmidt e ao prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, informando da ocorrência e da importância de providências de sinalização imediata do local, além de providências para recuperação da ponte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito