Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Poluição visual: um "surto" de cartazes em postes

Eles estão sendo percebidos há dias em ruas do Centro e Santa Luzia. Fiscalização vai lavrar autuação
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/03/2022 - 17:03 Atualizado em 09/03/2022 - 19:42
Foto: Glaisson Velho / Divulgação
Foto: Glaisson Velho / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inúmeras ruas do Centro e do Bairro Santa Luzia, em Criciúma, estão tomadas por cartazes colados em postes e até árvores. E detalhe: são todos propagandas da mesma empresa. Em ruas como a Desembargador Pedro Silva e a Dom Pedro I, eles tomam conta dos postes. São vários.

"É verdade, foram colados em postes na Dom Pedro I, cartazes de propaganda de uma empresa poluindo a nossa cidade. Acredito ser proibido. Tem muitos também nas imediações do Bistek Supermercados", referiu Glaisson Velho, ouvinte da Rádio Som Maior.

"Temos recebido sim essas denúncias. Isso não é permitido. Recebemos relatos também da Santa Luzia. Vamos fazer uma varredura e elaborar um relatório e, então, encaminhar uma notificação depois de identificar essa empresa", informou o fiscal da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma, Valmir Gomes.

A notificação será encaminhada à empresa ao longo desta quinta-feira (10). "Eles terão cinco dias para retirar todos os cartazes e fazer a limpeza. Se não fizerem no prazo, estarão sujeitos a uma multa de até R$ 12 mil", detalhou.

Em um poste da Joaquim Nabuco / Foto: Giovane Marcelino / Divulgação

O atual Código de Posturas de Criciúma, que é de 2016, estabelece em seu artigo 14 que "é proibido, nos espaços públicos, sob pena de multa" e menciona no item III "colar cartazes, ou fazer qualquer outra espécie de propaganda comercial, nas paredes dos prédios, muros, cercas, postes, árvores, estátuas e monumentos, em desacordo com a legislação competente".

Ouça a entrevista do fiscal Valmir Gomes no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito