O ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, compartilhou que mantém uma produção própria de cervejas artesanais. Em entrevista, ele afirmou não possuir fábrica e atua no chamado modelo “cigano”, quando a receita é produzida dentro de estruturas já existentes.
Segundo o político e empreendedor, o processo funciona com o uso de equipamentos de outras cervejarias, que disponibilizam espaço para a fabricação do produto.
LEIA MAIS:
Produção em diferentes cidades
Moisés disse produzir na cervejaria Lohn Bier, em Lauro Muller, e também na cervejaria 4.0, localizada em São José, na Grande Florianópolis. Ele explicou que a produção ocorre em parceria com os estabelecimentos, que executam a fabricação a partir de sua receita.
Nome inspirado na praia onde mora
O ex-governador contou que a marca da cerveja leva o nome Ipuã, referência ao local onde reside atualmente, em Laguna, na região do Farol de Santa Marta. De acordo com o ex-governador, a escolha busca associar o produto ao local de moradia.
“O nome da cerveja Ipuã. É onde eu vivo hoje, onde eu moro, na praia do Ipuã, aqui em Laguna, na região dos lagos, no Farol de Santa Marta, um lugar maravilhoso para dizer, é onde eu vivo e moro hoje, fixo em residência. Então, a cerveja nasceu com esse nome, da nossa praia”, contou o político.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!