Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia prende homem por maus-tratos a cão em Laguna

Animal ficava amarrado sem abrigo e tomava água em vasilha com larvas
Por Renan Medeiros 12/01/2024 - 17:33 Atualizado em 12/01/2024 - 17:49
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil prendeu um homem acusado de maltratar um cão da raça pitbull na tarde desta sexta-feira (12) em Laguna. A operação foi desencadeada após denúncias, levando os agentes à casa do suspeito, na localidade de Ponta das Pedras. Profissionais do departamento municipal de Bem-Estar Animal acompanharam a ação.

No terreno, a equipe encontrou o pitbull em condições precárias: preso por uma corrente curta, sem abrigo, exposto ao sol e à chuva, e com água disposta em uma vasilha contaminada por limo e larvas. A alimentação do animal também foi considerada insuficiente, conforme relatos da Polícia Civil.

Maltratar animais é crime sujeito à reclusão de dois a cinco anos, além de multa. O responsável foi detido em flagrante e conduzido ao presídio.

Durante a ação, os policiais levantaram suspeitas de que o cão era utilizado para fins de reprodução e venda ilegal de filhotes. Outra infração observada foi o descumprimento de legislação estadual, que exige a castração de pitbulls com mais de seis meses.

O pitbull foi resgatado pelo departamento de Bem-Estar Animal e encaminhado a um lar temporário. No local, receberá os cuidados necessários, incluindo castração, enquanto aguarda a adoção por um tutor definitivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito