Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Federal nomeia 151 delegados e 356 policiais

Santa Catarina está entre os estados que vão receber os reforços
Por Redação Brasília, DF, 12/11/2019 - 15:07
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Direção de Gestão de Pessoal da Polícia Federal autorizou a nomeação de 151 delegados que concluíram o XXXVI curso de formação profissional da Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília. Foram nomeados também 194 agentes, 78 escrivães, 57 peritos criminais e 27 papiloscopistas. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11.

Os novos policiais federais que tomaram posse nesta segunda-feira deverão reforçar a segurança principalmente nas regiões de fronteira. Entre os estados que receberão esse reforço estão Santa Catarina, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima. Outros estados também foram contemplados como, por exemplo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF SP) no início deste ano, apontou que a PF possui um deficit de 4.310 servidores. O estudo também mostrou que as carreiras que mais sofrem com essa defasagem são os agentes (-2.414); os escrivães (-965); delegados (-675); peritos criminais (-127); e papiloscopistas (-129). 

A presidente do SINDPF SP, Tania Prado, ressalta que a reposição de 507 profissionais é uma grande conquista, mas ainda está muito aquém do ideal. “O que se espera agora é a realização de novos concursos para repor os cargos que ainda permanecem vagos”, completa.

Em março do ano que vem está prevista a convocação dos demais candidatos para o curso de formação na ANP, etapa eliminatória e classificatória do concurso dos cinco cargos da PF.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito