Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia desarticula quadrilha de comércio ilegal de armas de fogo

Foram cumpridas sete ordens judiciais
Por Redação Criciúma, SC, 17/12/2021 - 07:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa quinta-feira, 16, as Polícias Civil e Militar de Imbituba, com o apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, deflagraram uma operação para cumprir sete ordens judiciais.

A ação teve o objetivo de apurar crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, entre eles porte/posse ilegal, disparo e comércio ilegal de arma de fogo. Após diversas diligências, a Polícia Civil constatou a existência de uma associação voltada à comercialização de armas de fogo e munições em Imbituba.

No dia 12 deste mês, o principal investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Imbituba por supostamente ter efetuado disparos com uma arma de fogo. Na ocasião, o suspeito foi autuado em flagrante e, recebeu liberdade provisória após o pagamento de fiança.

A Polícia Civil aprofundou as investigações e conseguiu demonstrar que o mesmo homem estava associado com outro suspeito na prática do comércio ilegal de armas de fogo. Além disso, foram identificados outros homens que estariam adquirindo essas armas. Ainda, o principal envolvido teria proferido ameaças se utilizando de armas de fogo contra pelo menos três moradores de Imbituba.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois principais investigados, assim como pela concessão de cinco mandados de busca e apreensão. Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário de Imbituba decretou a prisão preventiva do principal investigado, determinou a aplicação de medidas cautelares (entre elas o monitoramento eletrônico) para outro investigado, e deferiu os cinco mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Sambaqui, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito