Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia desarticula grupo criminoso responsável por golpes em Criciúma e região 

A estimativa é que pelo menos 30 pessoas foram lesadas por meio de simulações de pagamentos de compra de objetos a partir de comprovantes falsos
Por Redação Criciúma, SC, 28/10/2021 - 12:48 Atualizado em 28/10/2021 - 12:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três pessoas foram presas preventivamente em uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina que desarticulou um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em Criciúma e região Sul do Estado. A estimativa é que pelo menos 30 pessoas foram lesadas por meio de simulações de pagamentos de compra de objetos a partir de comprovantes falsos.

Na quarta-feira (27), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma e da Delegacia de Polícia de Nova Veneza cumpriram mandados de prisão preventiva e busca nas residências de duas mulheres residentes em Criciúma e de um casal residente em Caxias do Sul. Os golpes teriam sido praticados em Criciúma e cidades como Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza, Içara, Tubarão e Capivari de baixo.

A ação resultou na prisão de três pessoas preventivamente. Elas foram encaminhadas ao Presídio de Criciúma e ao de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Foram apreendidos veículos e objetos. São apurados os crimes de estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas. Há apoio na investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Os golpes eram praticados a partir de anúncios de produtos a venda em rede social. Um homem contatava as pessoas por aplicativo de mensagem se dizendo interessado na compra, enviava depósitos bancários programados falsos e dizia que parentes de Criciúma (duas mulheres), iriam buscar os produtos.

As mulheres então pegavam os objetos, guardavam nos apartamentos e entregavam ao homem. As vítimas então percebiam que os valores não haviam sido creditados nas contas bancárias pelo suposto comprador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito