Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico em Laguna

Operação Juliana cumpre seis mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e um mandado de medida cautelar
Por Redação Laguna, SC, 24/06/2020 - 15:55 Atualizado em 24/06/2020 - 15:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou nesta quarta-feira, 24, a Operação “Juliana” para cumprir 12 medidas judiciais expedidas pelo Judiciário local, em Laguna. São seis mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de medida cautelar alternativa à prisão.

A operação visa dar continuidade às prisões realizadas no dia 29 de maio, ocasião em que foram presos dois homens por tráfico de drogas no bairro Jardim Juliana. A partir de então, diversas diligências investigativas foram realizadas pela DIC, que apurou a existência de uma associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas e enraizada no bairro Jardim Juliana. Conforme a investigação, não satisfeita com o comércio ilegal de maconha, ecstasy, e ‘loló’, a associação criminosa também vinha se vangloriando por intermédio da posse clandestina e irregular de armas de fogo, geralmente demonstradas por intermédio de fotografias nas redes sociais.

Ainda foi possível, através da investigação criminal, apurar a conduta individualizada e desenvolvida pelo grupo criminoso, desde o responsável pelo abastecimento da droga a diversos pontos do município de Laguna – dentre os quais se inclui o bairro Jardim Juliana -, como também o responsável pela ocultação da droga, por sua venda, pela contabilidade e por todo apoio logístico empregado.

"Tranquilidade aos moradores"

A operação contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Polícia de Laguna (DPCo e DPCAMI), Imbituba (DPCo), Garopaba (DPCo), Pescaria Brava (DPMu) e de Capivari de Baixo (DPCo) e foi deflagrada como forma de finalização das investigações do inquérito policial, o qual resultou no indiciamento de oito pessoas. De acordo com o delegado Bruno Fernandes, trata-se de importante operação com êxito na delimitação das condutas desenvolvidas por pelo menos oito investigados, que vinham ostentando os ilícitos cometidos, e zombando ao publicarem diversas fotografias com armas de fogo.

“Trata-se de importante medida tomada no âmbito do município de Laguna, especialmente no que tange aos moradores do bairro Jardim Juliana, que voltarão a ter a devida tranquilidade local”, afirma o delegado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito