Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia de Santa Catarina cumpre mandados na Operação 404

Operação tem como objetivo combater os crimes contra a propriedade intelectual em todo o país
Por Redação Florianópolis - SC, 01/11/2019 - 09:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina participa, nesta sexta-feira, 1, da Operação 404, que tem como objetivo combater os crimes contra a propriedade intelectual em todo o país. A ação deflagrada nesta sexta cumpre mandado de busca e apreensão em um alvo no Estado

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes cumprem 30 mandados de busca e apreensão em doze estados brasileiros, com bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. As ações da Polícia são pautas com base em informações coletadas em ambientes virtuais, com indícios de irregularidade nos alvos.

Essa ação nacional de combate a crimes contra propriedade intelectual conta com a colaboração da ANCINE, Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), das associações proteção à propriedade intelectual no Brasil, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília - US Immigration and Customs Enforcement - ICE) e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América.  

Durante as buscas foi possível comprovar que um menor mantinha o site ativo. Foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos. No Brasil, a pena para quem pratica esse crime é de reclusão de 2 a 4 anos, e multa (art. 184, §3º, do Código Penal Brasileiro).

A operação denominada “404” faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito