Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia conclui inquérito de morte de jovem que teve que cavar a própria cova

Investigação apontou que Amanda Balch foi torturada antes de morta
Por Maira Rabassa Laguna, SC, 24/01/2022 - 18:01 Atualizado em 24/01/2022 - 18:03
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na semana passada, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna, concluiu o inquérito policial sobre a morte de Amanda Balch, 21 anos, natural de Fazenda Rio Grande (PR), que desapareceu em Laguna, e entendeu que os três investigados pelo crime tiveram participação ativa no homicídio.

Dessa forma, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário de Imbituba pela expedição de três mandados de prisão preventiva, o que foi decretado pelo Poder Judiciário da Comarca local. Na sexta-feira, 21, com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, os mandados foram cumpridos e os dois investigados que estavam em liberdade foram presos.

Durante as investigações, foram deflagradas duas operações policiais, “Operação Redenção I e II”. Na primeira fase, três investigados foram presos temporariamente, pelo prazo de 30 dias, com o apoio da Divisão de Homicídios e Pessoas Desaparecidas do município de Canoas (RS). Na segunda fase, o cadáver da vítima foi encontrado, após a confissão de um dos investigados.

Tendo em vista a contribuição prestada por dois investigados e os poucos indícios, até então colhidos sobre suas participações no crime, eles foram colocados em liberdade no curso das investigações. Contudo, ao finalizar o inquérito policial, a Divisão de Investigação Criminal de Laguna encontrou uma série de divergência nos depoimentos prestados, sobretudo quando confrontados com outros elementos de prova realizados após as respectivas liberações.

Assim, ao final do procedimento, a Polícia Civil entendeu que os indícios coletados permitiam concluir que os três investigados, em conjunto, torturaram a vítima para que esta desbloqueasse o seu celular e prestasse esclarecimentos a eles. Além disso, foi constatado que os três mantiveram a vítima em cárcere privado, no período compreendido entre as 11h às 19h do dia 15 de novembro de 2021, que participaram do homicídio qualificado em questão e do crime de ocultação de cadáver.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito