Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Polícia Civil vai às escolas em Criciúma

Projeto da DPCAMI promoveu encontros que visam reforçar ações de violência contra as mulheres
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 24/10/2019 - 17:10
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, realizou esta semana o último encontro da ação rodas de conversas, do projeto Polícia Civil Por Elas nas Escolas, o qual se refere a um conjunto de atividades da Polícia Civil que visa o enfrentamento da violência contras as mulheres.

O projeto PC Por Elas nas Escolas teve início no mês de setembro e as atividades foram conduzidas pela Psicóloga Policial da DPCAMI, que realizou rodas de conversa com adolescentes do 9º ano da Escola Irmã Edwiges, no Bairro Mina União.  

Foram realizados cinco encontros com os alunos, objetivando discutir temas como a violência no namoro, relacionamentos abusivos, a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, com foco na prevenção da violência nesse contexto. O projeto teve a parceria da Secretaria Estadual de Educação, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também das Faculdades Esucri, tendo a participação de dois estagiários do último ano do curso de Psicologia.

Após o encerramento do primeiro grupo, o projeto será avaliado, com objetivo de efetuar melhorias, para que possa ser aplicado em outras escolas públicas da região de Criciúma.