Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil prende homem suspeito de golpes em Criciúma

Prisão aconteceu nessa quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 31/12/2021 - 08:27 Atualizado em 31/12/2021 - 08:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira (30), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, com o apoio de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC), prenderam preventivamente, no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma, Sul do Estado, um homem suspeito de pelo menos 22 crimes de estelionato.

Na residência, onde ele estava também foram apreendidos dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos. Na companhia de outros suspeitos já identificados, o homem preso se aproximava de mulheres jovens, de pouco poder aquisitivo e oferecia valores de um seguro, convencendo-as a fazer compras no comércio no nome delas e passar os objetos a eles, sendo que tanto essas mulheres quanto as lojas ficavam no prejuízo.

A investigação apurou que uma das vítimas foi convencida a financiar 11 veículos no nome dela e de seus familiares e repassar esses veículos aos criminosos, que eram vendidos a terceiros logo em seguida. O prejuízo estimado às vítimas ultrapassa R$ 380.000,00.

O delegado de polícia Ari José Soto Riva informou que o inquérito já identificou oito vítimas, sendo que outras pessoas que também foram lesadas deverão ser ouvidas nos próximos dias. O home preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito