Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil prende cinco suspeitos de sequestros em Santa Catarina

Esquema criminoso atraia caminhoneiros de diversos estados do Brasil
Por Redação Criciúma (SC), 28/05/2022 - 08:40 Atualizado em 28/05/2022 - 08:46
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil prendeu cinco homens, todos do Mato Grosso do Sul, autores de pelo menos 12 sequestros, na noite dessa quinta-feira (27). Os crimes acontecem desde o fim de março em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, todos contra caminhoneiros de diversos estados do Brasil.  

O esquema criminoso atraia caminhoneiros para realizarem fretes, usando anúncios falsos em nome de empresas conhecidas, em aplicativos de fretamento, com um bom pagamento.  Conforme as investigações, os caminhoneiros, ao chegarem no local combinado, acabavam rendidos e sequestrados, sendo mantidos em cativeiro por até três dias, enquanto os caminhões eram roubados e levados para a região de fronteira com o Paraguai. 

Segundo a Polícia Civil, os criminosos ainda obrigavam os reféns a falarem que estavam bem para familiares, quando estes mantinham contato.  As vítimas também foram forçadas a ingerir drogas para ficarem dopadas, do tipo conhecido como “boa noite cinderela”, para que não tentassem fugir e quando eram liberadas em locais ermos.  

Os mesmos indivíduos foram responsáveis por três sequestros no fim de março em Itapema, por outros três em São Francisco do Sul, no início do mês de abril, e mais dois crimes na cidade de Tramandaí/RS, em maio. 

Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil foi comunicada que outros quatro caminhoneiros tinham sido sequestrados em Florianópolis, na região da Rodovia SC-401, no Bairro Saco Grande, que acabaram liberados durante madrugada desta sexta-feira.  

A investigação realizada em conjunto pela DIC de Joinville e pelas Delegacias de Furtos e Roubos de Veículos – DFRV/DEIC e de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, identificou os autores dos crimes e localizou quatro deles em uma pousada na cidade Itapema, prendendo-os em flagrante e com um revólver, possivelmente utilizado para render as vítimas.  O quinto homem foi preso em outra pousada na praia de Canasvieiras, Florianópolis, nesta mesma noite. 

Os presos, com idades entre 24 e 34 anos, possuem antecedentes por crimes de roubo, homicídio, estelionato e receptação no Mato Grosso do Sul, e agora foram autuados em flagrante por crimes de sequestro, roubo, porte ilegal de arma, organização criminosa e por expor as vidas dos reféns a perigo, por conta das drogas que as forçaram a ingerir, ficando à disposição da Justiça Catarinense.

A Polícia Civil orienta aos caminhoneiros que tenham cuidado com anúncios de fretes, com pagamentos muito atrativos, e que, sendo vítima, procurem imediatamente qualquer Delegacia de Polícia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito