Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil prende 19 pessoas em operação contra organização criminosa no Sul catarinense

As ações aconteceram nos municípios catarinenses de Sombrio, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Araranguá
Por Redação Florianópolis - SC, 10/01/2020 - 13:34
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira, 10, a Operação Feliz Mano Novo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada para coibir uma organização criminosa gaúcha que começou a atuar no Sul catarinense com tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando 19 presos. Além disso, dois suspeitos tiveram prisão decretada, mas ainda não foram localizados.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Arma, drogas (cocaína e crack) e dinheiro foram apreendidos. As ações aconteceram nos municípios catarinenses de Sombrio, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Araranguá, além de Torres, Osório, Montenegro e Santa Maria, no estado vizinho.

A operação mobilizou 100 policiais, sendo 60 policiais civis catarinenses e 20 gaúchos e 20 policiais militares de Santa Catarina. Também foram empregados 20 viaturas policiais, o Serviço Aeropolicial (SAER) e o Canil da Polícia Militar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito