Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil já fechou mais de 1,7 mil estabelecimentos

Ações restritivas cumprem decreto do governador Carlos Moisés em Santa Catarina
Por Redação Florianópolis, SC, 23/03/2020 - 13:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o dia 18, quarta-feira, a Polícia Civil fechou 1.778 estabelecimentos em Santa Catarina em cumprimento ao decreto 515 do governo do Estado que impõe medidas restritivas para frear o coronavírus. As ações acontecem de dia e noite em todas as regiões catarinenses.

Os dados são da Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados da Polícia Civil. Eles mostram uma forte tendência de queda nos números em relação ao passar dos dias, o que indica a conscientização da população. No primeiro dia da fiscalização (dia 18), por exemplo, foram fechados 922 estabelecimentos e, no domingo (22), 77 haviam sido fechados.

A Polícia Civil utilizou 538 viaturas e 1.166 policiais civis participaram das fiscalizações. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por relutância ao fechamento. “A Polícia Civil continuará cumprindo as orientações do decreto e atendendo a população de Santa Catarina”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Denúncias sobre o descumprimento das medidas restritivas podem ser dadas ao 181.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito