Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil identifica e prende envolvidos em latrocínio

Crime que vitimou Wilson Aguiar de Souza, em Criciúma, foi elucidado cerca de 40 dias depois
Por Vanessa Amando Criciúma, SC, 23/02/2019 - 06:24
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, concluiu a investigação em torno de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), o qual ocorreu no último dia 12 de janeiro, no bairro Santo Antônio, e vitimou Wilson Aguiar de Souza, de 43 anos. Foram identificados três suspeitos pela execução da ação criminosa, sendo dois adultos de 22 e 44 anos, e um adolescente de 17 anos.

A investigação policial identificou todos os autores e realizou a prisão dos maiores envolvidos. Em operação reservada realizada à noite, a Divisão de Repressão a Roubos (DRR) da DIC capturou um dos investigados na região central de Criciúma. A outra prisão aconteceu nessa sexta-feira, dia 22. Ambos foram presos de forma preventiva.

De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, da DIC, o adolescente também envolvido na ação criminosa está identificado. A análise de sua conduta será feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da cidade e submetida à Promotoria especializada.

Relembre o caso

O crime ocorreu durante a madrugada, nas proximidades da Avenida Centenário. O trabalho investigativo apontou que Wilson estacionou o carro na região. Logo depois, os três autores anunciaram o assalto com a intenção de subtrair o veículo, carteira e demais pertences. Para consumar o roubo, a vítima foi agredida pelos criminosos com diversos golpes de socos e chutes.

Além disto, eles conseguiram fugir com o carro, deixando Wilson ainda com vida no local. A morte ocorreu em seguida, em decorrência das lesões sofridas. A investigação iniciou após a identificação da vítima, já que os documentos pessoais também foram levados pelo trio. Os investigados foram indiciados pelo roubo seguido de morte e corrupção de menores.

Alta resolução de latrocínios

Este é o único caso de latrocínio, em 2019, em Criciúma. Nos últimos dois anos, além deste, foram registrados outros dois latrocínios na cidade. Em setembro de 2017, no caso do vigilante do Paço Municipal, todos os autores – quatro adultos e dois adolescentes – foram identificados, sendo que os maiores de idade foram presos e condenados.

Miqueluzzi lembra que, em janeiro de 2018, outro crime deste tipo foi registrado no bairro Recanto Verde. A totalidade dos autores foi identificada, sendo cinco adultos e um adolescente, e todas as prisões e posteriores condenações foram realizadas.

No saldo total, em três latrocínios nos últimos dois anos, houve resolução de todos os casos, com identificação de 15 autores envolvidos. Todos os adultos indiciados foram presos após investigações e operações da Polícia Civil. A integralidade dos processos findados culminou com condenação dos réus, sendo sentenciados a penas oscilando entre 20 e 30 anos de reclusão.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito