Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil contará com Canil Sul

Dois policiais concluirão curso na próxima semana; cão farejador deve chegar em abril
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 20/03/2019 - 07:03
Polícia Civil
Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima semana, dois policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma concluirão o Curso de Condutores de Cães Farejadores, que está sendo realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, desde o dia 12 de março. Posteriormente, um cachorro deverá ser encaminhado à região, para que a corporação implante, oficialmente, o Canil Sul.

Ambos os policiais estão passando por treinamentos para operar o cão da raça Pastor Holandês. Conforme o coordenador da DIC Criciúma, delegado André Milanese, a implantação do Canil Sul será importante para o trabalho da Polícia Civil na região, uma vez que dois policiais estarão habilitados para atuar com um cão treinado. “O que vai agilizar trabalhos, uma vez que o animal será bastante utilizado nas investigações envolvendo tráfico de drogas”, completa.

Toda a estrutura de um canil já foi construída e está pronta, na sede da Divisão de Investigação Criminal, aguardando a chegada do cachorro, que será específico para faro.

Apesar de os policiais treinados serem da DIC Criciúma, segundo a autoridade policial, quando estiver em funcionamento, o Canil Sul estará disponível para a Polícia Civil desde o município de Imbituba até Passo de Torres, na divisa com o Estado do Rio Grande do Sul.

Além da repreensão de entorpecentes nas operações policiais, o cão também estará apto a efetuar buscas em locais de grande circulação de pessoas, como terminais rodoviários e aeroportos, por exemplo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito