Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia age em Tubarão contra suspeitos de assaltos a postos de combustíveis

“Operação GPS” foi deflagrada após coleta de dados e provas
Por Redação Criciúma, 09/02/2024 - 15:12 Atualizado em 09/02/2024 - 15:52
Foto: PCSC
Foto: PCSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta sexta-feira (9), as Polícias Civil e Militar lançaram a Operação GPS, visando reprimir uma série de roubos a postos de combustíveis ocorridos desde o fim de 2023. O trabalho resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e na execução de dois mandados de prisão temporária, concentrando-se nos bairros São João, São Raimundo e São Clemente, em Tubarão.

As investigações conduzidas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com suporte da agência de inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), identificaram um grupo originário do bairro São João como responsável pelos crimes.

Trinta policiais mobilizados

Após meses de coleta de dados e evidências, a operação conjunta mobilizou 30 policiais, incluindo equipes da DIC de Tubarão, agência de inteligência do 5º BPM, Patrulha de Prontidão Tática (PPT) de Tubarão e helicóptero da Polícia Civil (SAER Sul), além de delegacias de Tubarão, Jaguaruna, Capivari de Baixo, São Ludgero, Grão Pará, Braço do Norte e canis das polícias civil e militar.

Durante os cumprimentos dos mandados nas casas dos suspeitos, foram apreendidos munições de calibre .38, drogas, simulacros de arma longa, rádios comunicadores e um capacete relacionado a um assalto em Capivari de Baixo.

Uma prisão em flagrante foi realizada por posse de munição, e um novo inquérito foi aberto para investigar o tráfico de drogas associado ao entorpecente encontrado.

As investigações continuam com o objetivo de cumprir os mandados de prisão em aberto e desmantelar completamente a rede de criminosos envolvida nos assaltos a postos de combustíveis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito