Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PMRv flagra carro a 161km/h

Motorista chegou ao dobro da velocidade permitida no trecho, na SC-114
Por Redação Lages, SC, 03/03/2022 - 12:54 Atualizado em 03/03/2022 - 12:58
Foto: PMRv / Divulgação
Foto: PMRv / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou um carro trafegando a 161km/h no quilômetro 237 da SC-114, em Lages, na Serra catarinense, na manhã desta quinta-feira, 3. Policiais estavam em operação de rotina, fazendo uso de radar móvel, quando foi registrado o flagrante. O ponto onde a infração foi registrada permite velocidade máxima de 80km/h. Ou seja, o condutor estava acelerando no dobro do permitido.

A infração é descrita no Código de Trânsito Brasileiro como gravíssima e tem como penalidade a suspensão do direito de dirigir, punição que poderá se estender por oito meses. 

Em nota no começo da tarde, a PMRv citou que "uma das causas mais presentes nos sinistros de trânsito com vítimas graves ou fatais é o desrespeito ao limite de velocidade, ou seja, o excesso de velocidade". Mais adiante, mencionou que "tal infração é descrita pelo art 218, III do Código de Trânsito Brasileiro, como gravíssima e tem como penalidade a suspensão do direito de dirigir, que poderá chegar a oito meses, conforme art 261, I, do CTB, contrasta com a inexplicável irresponsabilidade desse motorista, que além de colocar sua própria vida em perigo, expõe os demais motoristas que por ali circulam".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito