Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM segue fiscalizando o fechamento de estabelecimentos em Criciúma

O descumprimento do decreto governamental pode acarretar em prisão por parte do dono do estabelecimento
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 19/03/2020 - 12:16 Atualizado em 19/03/2020 - 12:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar de Criciúma segue realizando rondas pelo município a fim de fiscalizar o devido fechamento de alguns estabelecimentos comerciais no município. O objetivo da PM é fazer valer o decreto do governador Carlos Moisés, em que, durante sete dias, apenas alguns serviços essenciais estarão em funcionamento no estado.

De acordo com o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Barreto, boa parte da população tem aderido ao decreto governamental. “Ontem por volta das 17h eu fiz uma ronda de reconhecimento, e a gente percebe que a grande maioria da população tem sido extremamente ordeira, nossos comerciantes na primeira hora já aderiram ao movimento”, comentou.

A abertura ou o fechamento de alguns estabelecimentos ainda causam dúvida na cabeça dos comerciantes, assim como dos consumidores. Lojas de conveniências de Postos de Gasolina, por exemplo, ainda podem continuar com suas portas abertas, devido ao fato de ali serem vendidos alimentos. Mas, segundo o Coronel, não se pode haver aglomerações no local."A pessoa pode ir ali, abastecer o carro e na hora de pagar acabar comprando alguma coisa, o que não pode é se reunir para comer no local", disse.

Padarias também podem continuar com suas portas abertas, realizando a venda de seus produtos, mas sem a possibilidade de comer no local. O mesmo vale para restaurantes e pizzarias, que podem entregar via delivery.

Denúncia

De acordo com Cosme, é possível denunciar a abertura indevida de um estabelecimento ligando para o 190. "Nós vamos receber a denúncia e ir no local verificar, ver qual o tipo de produto que é vendido no estabelecimento". O descumrpimento do decreto pode, inclsuive, acarretar em prisão por parte do dono do comércio.


 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito