Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM reforça atividades que podem funcionar em meio a pandemia

Além dos profissionais autônomos e dos serviços essenciais, lojas que vendem chocolate também
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 06/04/2020 - 17:12
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além dos serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de gasolina, alguns outros estabelecimentos já estão habilitados a funcionar em Santa Catarina. A Polícia Militar de Criciúma vem reforçando algumas das atividades que já estão liberadas em todo o estado.

Um dos exemplos é referente aos estabelecimentos que vendem chocolate, os quais podem voltar a funcionar, desde que limitem suas atividades a somente a venda do produto. “Estivemos na Havan ainda hoje verificando isso. A loja está aberta, mas quando o cliente chegar no local será orientado a comprar apenas o chocolate. Caso compre qualquer outra coisa, o caixa não irá aceitar”, destacou o tenente Gustavo May.

Estabelecimentos de rua que fazem a venda de chocolate também podem abrir as suas portas. O que continua proibido, de acordo com o tenente da Polícia Militar, é a abertura de lojas do tipo que se localizam dentro de shoppings, galerias ou estabelecimentos comerciais - os quais seguem fechados.

Empresas e lojas ligadas à construção civil estão desde a última semana habilitadas para funcionar em Santa Catarina, mas com restrições de entrada de clientes e orientações para higiene dos funcionários e do local em si. Dessa forma, madeiras, materiais de construção e serralherias seguem abertas no estado. 

Serviços Emergenciais

Há também uma série de serviços considerados “emergenciais” que estão aptos para funcionar, mas somente sobre demandas necessárias e, ainda assim, com as portas fechadas para o público. As borracharias, por exemplo, continuam podendo atender a chamadas de emergência, mas sem estarem abertas diariamente aos seus clientes.

“Se alguém acaba furando o pneu em uma rodovia, por exemplo, não é preciso chamar o guincho porquê não há alguém para fazer a troca do pneu. Nesses casos a borracharia pode se deslocar até o local e atender o cliente. O que não pode é realizar o serviço rotineiro, estando aberto normalmente”, concluiu Gustavo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito