Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM realizou mais de 600 fiscalizações Covid-19 neste fim de semana na região

Segundo comandante, houveram diversas notificações entre os municípios, mas nenhum fechamento
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 28/12/2020 - 09:04 Atualizado em 28/12/2020 - 09:06
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 6ª Região da Polícia Militar e os demais órgãos de combate a pandemia realizaram mais de 600 fiscalizações contra a Covid-19 neste fim de semana, entre os 27 municípios da Amrec e Amesc. Os dados levam em consideração as ações ocorridas entre quinta-feira, 24, e domingo, 27.

“Naturalmente que tivemos várias ocorrências de notificações, muitas vinculadas a ambientes onde havia excesso de pessoas, muitas delas sem máscaras. Boa parte dessas notificações ocorreram através dos órgãos municipais”, declarou o comandante da 6ª Região da PM, coronel Evandro Fraga.

Diferente dos demais fins de semana, neste último não houveram registros de grandes aglomerações de estabelecimentos tradicionais por parte da PM. Ainda sim, segundo Fraga, os policiais estavam preparados para lidar com esse tipo de situação, como o possível fechamento de uma balada em um município litorâneo da região - algo que acabou não se concretizando.

Para a PM, o fim de semana prolongado foi intenso também para além da Covid-19. Uma das maiores preocupações das autoridades com o feriadão foram justamente os casos de violência interpessoal, sobretudo a doméstica. Em Forquilhinha, uma mulher foi assassinada a tiros pelo ex-marido.

“Infelizmente na região tivemos ocorrências que levaram à morte de pessoas, como aconteceu em Forquilhinha. Apreendemos também algumas armas de fogo, em Vila Nova, Içara, em Passo de Torres e uma ocorrência grave com resultado de crime violento letal em Araranguá, onde o autor foi preso e a arma apreendida”, pontuou Fraga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito