Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM fiscaliza retorno de atividades de profissionais autônomos em Criciúma

Polícia Militar segue às ruas de Criciúma fiscalizando o funcionamento dos estabelecimentos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 06/04/2020 - 16:07 Atualizado em 06/04/2020 - 16:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os profissionais autônomos e liberais de um modo geral estão autorizados à retornarem com os as suas atividades, sejam elas domiciliares ou em estabelecimentos próprios, já a partir desta segunda-feira, 6. Com isso, a Polícia Militar de Criciúma segue às ruas fiscalizando o funcionamento de tais serviços e verificando se todas as devidas orientações estão sendo adotadas pelos profissionais. 

No primeiro dia de fiscalização, a população tem se mostrado adepta à todas as restrições e medidas determinadas pelo decreto estadual. “Está tudo tranquilo e dentro da normalidade. No que foi visto até o momento, está tudo dentro do padrão das recomendações preventivas, com profissionais usando máscaras, álcool em gel e adotando as medidas de espera corretamente”, comentou o tenente Gustavo May. 

Mesmo assim a PM continua recebendo uma série de denúncias sobre estabelecimentos que, supostamente, não deveriam estar abertos em meio à pandemia. Apesar disso, Gustavo destaca que até o momento não foi preciso notificar nenhum comércio por irregularidade, sendo a grande maioria das denúncias vindas de pessoas que ainda não estão cientes dos novos decretos.

“Realizamos apenas algumas orientações até agora, como pedir que tal profissional colocasse uma marcação no chão para que estivesse mais claro a necessidade de afastamento no local. Mas não flagramos nenhum estabelecimento que esteja realizando suas atividades de forma irregular, ninguém que aproveitou a portaria para abrir irregularmente”, pontuou. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito