Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM fecha PUB e festa particular em Criciúma

Autuações ocorreram após o descumprimento das medidas restritivas de segurança
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/07/2020 - 09:05 Atualizado em 27/07/2020 - 09:08
Foto: Divulgação / Polícia Militar de Criciúma
Foto: Divulgação / Polícia Militar de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um PUB e uma festa particular foram interditados pela Polícia Militar de Criciúma, em conjunto com a Vigilância Sanitária, neste fim de semana, após descumprirem as medidas restritivas de segurança colocadas pelo município para combate à Covid-19. Além dos fechamentos, mais de 100 fiscalizações foram realizadas pelas autoridades entre sexta e domingo, em uma ação intensificada por parte da PM. 

A festa em questão se tratava de uma live, a qual até poderia acontecer caso fossem cumpridas todas as medidas de segurança - algo que não aconteceu. “A PM se reuniu com a Vigilância Sanitária na sexta-feira e explicou todas as regras cumpridas e não cumpridas para os organizadores. A PM se antecipou, mas mesmo assim realizaram o evento fora do padrão”, declarou o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri.

Somente no fim de semana, foram 117 fiscalizações por parte da PM. Desde o dia 18 de março, quando a PM de Santa Catarina deflagrou a operação Covid-19, foram mais de 4 mil estabelecimentos fiscalizados pela Polícia criciumense, 193 notificações e 14 interdições. 

Apesar das ações em conjunto com a Vigilância Sanitária, a PM está apta para agir independentemente na fiscalização e autuação dos estabelecimentos. Dessa forma, as denúncias em relação aos cumprimentos de medidas restritivas impostos pelo governo municipal podem ser denunciadas, também, através do 190.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito