Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM em operação contra o comércio ilegal de cigarros

Operação Varejo II foi realizada nesta quinta em diversos municípios da região de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 11/07/2019 - 19:18
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, 11, a 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) realizou a Operação Varejo II, que visa combater o comércio ilegal de cigarros. Desde as 8h, policiais de toda a região realizam ações de varreduras em pontos de comercialização de cigarros.

A operação prevê ainda apreender demais materiais de procedência duvidosa, como produtos de contrabando, além de armas de fogo, entorpecentes, a prisão e apreensão de eventuais infratores e também contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria esta apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.

“É um comércio clandestino que movimenta muito dinheiro. Santa Catarina contabiliza um grande prejuízo pelos cigarros contrabandeados que circula no Estado. Além do prejuízo fiscal do Estado, o comércio ilegal de cigarros alimenta o crime de roubo de veículos. Cidades do Oeste Catarinense sofrem com esta situação, onde o veiculo utilizado no transporte de cigarros clandestinos é muitas vezes roubado”, destacou o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto.

Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito