Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Problema da violência não está nas escolas, está na sociedade (ÁUDIO)

Deputado estadual Mário Motta (PSD) falou sobre o assunto na manhã desta terça-feira (11)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 11/04/2023 - 09:21 Atualizado em 11/04/2023 - 10:05
Foto: Eduardo Valente/Secom
Foto: Eduardo Valente/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o atentado em uma creche de Blumenau na semana passada, a segurança nas escolas tem sido um tema frequente. Lideranças políticas e demais entidades estão colocando estratégias em prática para reduzir a violência nesse ambiente. Nessa segunda-feira (10), o governador Jorginho Mello disse que todas as mil escolas estaduais terão um policial armado. O assunto foi tratado durante o Plenário desta terça-feira (11). 

Para o deputado estadual Mário Motta (PSD), a questão é mais profunda do que vem sendo tratada. "Entendo que o problema não está dentro da escola, está na sociedade. Temos que trabalhar usando a educação junto à sociedade para evitar novos problemas aqui fora. Tanto pode ser numa escola quanto no supermercado", afirma. 

O parlamentar ainda criticou a proibição de uso de celulares com redes sociais como estratégia para reduzir a violência nas escolas. "Como realmente conseguir fazer isso? Como isso irá mudar a cabeça de um assassino confesso aqui fora para fazer um estrago? Particularmente, acho que precisamos nos aprofundar um pouco mais na discussão e entender que a questão está muito mais na raiz do que na sua consequência final", enfatiza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito