Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Plenário: O pôquer entre Raimundo Colombo e João Rodrigues

O momento do PSD é um dos assuntos da agenda política na pauta da live Parlatório nesta segunda, às 19h
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 21/03/2022 - 08:38 Atualizado em 21/03/2022 - 08:47
João Rodrigues, prefeito de Chapecó, nas negociações para concorrer a governador / Divulgação
João Rodrigues, prefeito de Chapecó, nas negociações para concorrer a governador / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No bate papo do Plenário nesta segunda-feira (21), no Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior, Adelor Lessa e Upiara Boschi trataram sobre os encaminhamentos do PSD para a eleição de outubro. "O PSD tem dois caminhos", referiu Upiara, citando as pré-candidaturas do ex-governador Raimundo Colombo e do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ao Governo do Estado. Os dois deverão tomar parte de reuniões do PSD que abrem a semana do calendário político nos bastidores nesta segunda.

"João quer fazer uma aliança mais bolsonarista, puxando Luciano Hang via PP para o Senado e tentando Gean Loureiro e o União Brasil para vice", sublinhou o comentarista da Som Maior. "Eles estão jogando pôquer, Raimundo Colombo e João Rodrigues nesse momento, um blefando mais que o outro. Mas desse jogo sai uma candidatura de peso", destacou Upiara. "O PSD tem dois nomes de peso para essa eleição", apontou.

O encaminhamento do prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, para uma composição majoritária é resultado da dificuldade que ele teve para avançar na consolidação do seu nome em Santa Catarina, embora as inúmeras tentativas. "O Gean tinha o apoio focalizado na questão do Julio Garcia, que entendia ele como candidato em condições de uma aliança mais ampla, mas ele nunca conseguiu ter muita força no interior, vemos que ele tem dificuldades", observou Upiara. "O Gean está com dificudades de convencer os aliados de que consegue interiorizar o seu nome. O que pode acontecer é ele ocupar outro espaço na chapa", completou.

Esse é um dos assuntos do Parlatório, a live de política que terá transmissão pelo canal do 4oito no Youtube a partir das 19h, com veiculação conjunta pela Rádio Som Maior. O Parlatório terá apresentação de Denis Luciano com comentários de Adelor Lessa e Upiara Boschi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito