Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plataforma oferece auxílio psicológico e financeiro durante a pandemia

O projeto Happyme está disponibilizando a primeira consulta de forma totalmente gratuita
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 23/04/2020 - 16:32 Atualizado em 23/04/2020 - 18:21
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia do novo coronavírus têm impactado diretamente e indiretamente pessoas do mundo inteiro. O vírus vem causando sérios prejuízos à economia, o que acarreta na demissão de funcionários, e faz com que muitos tenham que se isolar em suas casas - muitas vezes sozinhos. Visto isso, o Happyme, plataforma online que oferece auxílio psicológico e financeiro, está liberando a primeira consulta gratuitamente durante este período.

Idealizada pelo empresário Fernando Meyer, a ideia surgiu ainda em julho do ano passado, durante uma reflexão do empreendedor após um congresso sobre empreendedorismo em Florianópolis. “Acordei no dia seguinte com a ideia de disponibilizar boa parte das informações e conhecimentos que são detidos por um grupo de pessoas para muitas pessoas, de uma forma mais democrática”, pontuou.

Fernando então foi atrás de profissionais que pudessem lhe ajudar a colocar a ideia em prática, chegando a conclusão que as pessoas que mais precisam de ajudas são aquelas que possuem problemas emocionais. Esse problemas, na visão e no estudo do empresário, muitas vezes são originados em áreas psicológicas ou até mesmo financeiras. 

“Entendemos que essas duas áreas são as que mais provocam dores para as pessoas, que têm mais dificuldades de achar ajudar de maneira direta e flexível. Se não tiver um aconselhamento no momento certo, a pessoa pode entrar numa numa bola de neve que pode levar a uma série de acontecimentos”, destacou o empresário.

Para receber a ajuda através do Happyme, basta acessar o site da plataforma e fazer um cadastro. Após o cadastro, a pessoa passará por uma triagem, feita por um profissional, que irá encaminhar para um economista ou um psicólogo - o qual irá realizar o atendimento, online, via videochamada. A primeira sessão de 50 minutos, durante a pandemia, é totalmente gratuita.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito