Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plataforma didática permitirá novos testes com veículos elétricos

Novos laboratórios do Núcleo de Mobilidade Elétrica da Satc abrigarão pesquisas na área
Por Redação Criciúma - SC, 13/08/2018 - 18:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No segundo ano em que investe na pesquisa em torno dos carros elétricos, a Satc amplia as possibilidades de estudo. Uma plataforma didática, adquirida junto à empresa Mobilis, vai permitir que os estudantes, tanto da graduação quanto de cursos técnicos, possam estudar, experimentar e criar algo novo quando o assunto é veículo elétrico.

A parceria com a Mobilis permitiu que a primeira plataforma saísse da empresa para uma escola. "É estratégico para nós essa parceria. A medida que os estudantes aprendem também irão desenvolver tecnologia. Por isso, nosso acompanhamento será constante", explicou o fundador e um dos diretores da Mobilis, o engenheiro mecânico Mahatma Marostica.

Na tarde desta segunda-feira (13), foram inaugurados os novos laboratórios e espaços de pesquisa do Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) da Satc. "Esse será um local de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias nesta área", afirmou o coordenador do NME André Tavares.

Em 2017, a Satc finalizou o projeto do Inowattis, primeiro carro sem motor a combustão desenvolvido na instituição. O Núcleo também trabalha com outras propostas, como cadeiras de rodas elétricas para idosos do asilo de Criciúma. "Trabalhamos com novos conceitos, buscando parceiros e ampliando as possibilidades de pesquisa para os cursos de Engenharia, Design e também da área técnica", ressaltou o diretor executivo da Satc Fernando Zancan.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito