Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Planos para a educação básica da Amesc serão definidos quarta-feira

Encontro acontece em Turvo e contará com a participação de representantes de 15 municípios
Por Redação Turvo - SC, 17/04/2018 - 20:36
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os planos para a educação básica na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) serão definidos durante a 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae) na próxima quarta-feira (18), no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo.

A programação contará com Avaliação dos Planos Municipais de Educação e sua consonância com os Planos de Educação Estadual e Nacional; Proposições ao Documento Referência da III CONAE 2018 e Eleição dos Delegados por segmento e participação na Etapa Estadual, que ocorrerá entre 23 e 24 de julho em Florianópolis. O encontro nacional será em novembro, em Brasília.

“O Ministério da Educação está concedendo uma nova ordem para a educação básica, fazendo mudanças e agregando o ensino infantil à educação básica. Anteriormente, o pré-escolar não era obrigatório. Agora, as crianças com 4 e 5 anos precisam estar na escola”, esclareceu a secretária de educação de Turvo, Suzana Clara de Souza Miranda.

De acordo com a secretária municipal, as conferências costumam ser feitas em cada cidade. Desta vez, os representantes dos municípios da Amesc optaram por realizar uma avaliação conjunta. “As conferências são feitas para reunir todos os segmentos possíveis da sociedade: pais, professores, alunos, entidades, todo mundo mesmo. Teremos um dia repleto de atividades com painéis livres, palestras, assembleias e contaremos com a presença de inúmeras autoridades”, frisou Suzana.

O objetivo primordial da 3ª Conae será projetar a educação na Amesc nos próximos anos e avaliar a qualidade do ensino em cada cidade. É necessário atingir um patamar até 2024, e para isso as metas são monitoradas. “Por exemplo, nós temos a Universalização do Ensino, que se trata de assegurar que todas as crianças em idade escolar estejam nas salas de aulas. Em Turvo, nós atingimos essa exigência”, salientou.

O evento também será aberto para a toda a comunidade, com expectativa superior a 350 participantes. As aulas na rede estadual e municipal continuam normalmente na quarta-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito