Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plano de Assistência Humanitária vai liberar R$ 615 mil para Praia Grande

Recurso foi remediado pelo Governo Federal
Por Gabriel Mendes Praia Grande, SC, 21/06/2023 - 19:43 Atualizado em 21/06/2023 - 22:12
Foto: Divulgação/Praia Grande
Foto: Divulgação/Praia Grande

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, destinou R$ 615 mil por meio do Plano de Assistência Humanitária para o município de Praia Grande. O motivo são as fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana.

A articulação da vinda da Defesa Civil Nacional ocorreu por meio da deputada federal Geovania de Sá. A parlamentar esteve na cidade acompanhando o processo recuperação. 

"O Plano de Assistência Humanitária compreende kits como colchões, cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza. As pessoas são a prioridade. Graças a deus, não perdemos nenhuma vida. Agora, é começar a restabelecer os moradores que foram atingidos", comenta a deputada federal.  

No último dia 16, o prefeito decretou situação de emergência no município. Cerca de 60 pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas no ginásio municipal da cidade. Além disso, em cerca de 48 horas, a cidade registrou uma precipitação de 313 milímetros.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa nessa segunda-feira (19), o prefeito da cidade, Elisandro Pereira Machado, o Fanica, disse que havia sido chamado para Brasília para tratar sobre o assunto.

“Recebemos uma ligação [do Governo do Estado] de que vamos ganhar apoio. Em contrapartida, o Governo Federal está em contato com a gente direto desde anteontem dando um auxílio surpreendente nesta questão", explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito